Jogon Santos
CapaCapa
TextosTextos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
Textos

VERGONHA DE SER BRASILEIRO
   Diante do "teatrinho" oferecido pelo STF ontem em relação a prisão em segunda instância, quantos de nós não se sentem envergonhados
de sermos brasileiros?

Com a transmissão por TV em rede nacional, cada apresentação do voto de um juiz parecia  contexto de uma das novelas da globo(com minúscula mesmo). Tanto nas retóricas dos discursos como nos olhares discretos para os presentes e para as câmeras.

Uma decisão que deixou transparecer haver sido combinada entre eles, protegendo seus próprios interesses (sabe Deus quais). O  final da farsa mal ajambrada, que poderá colocar em liberdade um grande número de bandidos, como se já não nos bastassem os que enfrentamos em nosso dia a dia pelas ruas, nas comunidades, nos transportes, na corrupção e nos resguardando dos tiroteios por todas cidades (Rio de Janeiro principalmente) agora o exército do mal se verá fortalecido em número e em influência política.

Fico imaginando como o resto do mundo civilizado não deve estar sorrindo, debochado, de mão sobre a boca, escondendo o sorriso, quando escutam falar de Brasil e de brasileiros.

Ao povão, que é a maior e verdadeira vítima dessas "chanchadas" só resta, por ignorância, dividir-se entre direita e esquerda e promover algo parecido ou pior do que vemos no Chile. Não estou incentivando
ninguém a agir igual, mas o quadro que se desenha, se ilustrado, seria exatamente como o de EDVARD MUNCH, (O GRITO), horroroso.

Salve-se quem puder! (sair do país)


        
Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 08/11/2019
Alterado em 11/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras